Armário da Nay,
SPFW Inverno 2014 - Parte 1 (28 e 29/10)
Oi gente. Quanto tempo heim? Essa semana que se passou foi a semana de moda de São Paulo – SPFW. Por isso resolvi mostrar aqui pra vocês os looks que eu mais gostei dos que foram apresentados lá. Eu resolvi dividir o post a cada 2 dias, pois ficou muito grande.
Vamos começar pelo primeiro dia de desfile (28/10) com o desfile da Animale. As peças foram desenhadas por Priscila Darolt Dessa vez os looks vieram inspirados nos países da Grã-Bretanha. E, foram usados os seguintes materiais nas peças: Lã, couro, feltro, tule, seda e renda. As cores predominantes no desfile foram: Verde, vermelho e petróleo.
Detalhe da Nay: Ai gente eu amei o desfile da Animale, uma peça mais linda que a outra, foi difícil escolher eu gostava de tudo hehe. Detalhe para a sandália. É muito amor por ela. Amei as calças.
Ainda no primeiro dia de desfiles, teve a coleção Uma Raquel Davidowicz, Esta foi criada para a marca Uma, por Raquel Davidowicz e Milla Orlandi. Nas peças foi usado: Veludo rayon seda, malha rayon compacta, skin stretch, crepe de chine seda- desculpa a minha ignorância, mas eu não sei que material é esse e tricôs em viscose, lã e algodão. A coleção foi inspirada no movimento e no cotidiano. As cores predominante na coleção foram: Preto, cinza, off White e azul.
Detalhe da Nay: Esse desfile foi marcado pelos movimentos super diferentes que os modelos faziam na passarela.
Continuando com os desfiles do dia 28. Tufi Duek trouxe uma linha inspirada a África. Essa coleção veio com muita seda, couro ráfia e lã. As cores que apareceram no desfile foram: Preto, cru, marrom, vermelho e amarelo.
Detalhe da Nay: Muitas peças midi, amei. Detalhe para a sandália, adorei.E, muitas botas cano super longo (até a coxa) acho a pegada super bacana.
Agora, segundo dia, 29 de Outubro. Desfile da Osklen, coleção da estilista Juliana Suassuna e direção criativa de Oskar Metsavaht. A coleção foi toda inspirada no futebol. As cores incrivelmente lindas foram: Preto, off White, vermelho, amarelo e verde. Os tecidos usados na coleção foram a lã, a malha dublada, a seda, organza, cetim e a tela.
Detalhe da Nay: Amei o acessório na canela, muito criativo – Será que pega? Hehehe. Eu não entendi porque eles divulgaram vermelho, na minha visão isso é laranja, se bem que, Quem sou eu pra duvidar deles?
No dia 29, foi o desfile do Alexandre Herchcovitch. – não sei o motivo, mas eu adoro esse cara – O desfile do Alexandre foi inspirado em camisolas da era vitoriana. Nas peças foi usado: Lã, voil de algodão, malha de cashmere e couro. As cores que predominaram foram: Preto, cinza mescla, off White, camelo, magenta e bege.
Detalhe da Nay: Muitas peças midi. Adorei que ele usou a capa. Realmente, ficou um clima bem antigo nas peças.
Continuando o dia 29, agora é a vez do desfile da Acquastudio. Esse desfile contou com direção criativa de Esther Bauman e foi inspirado nas Divas dos anos 40. Os matérias usados foram: Lãs, tules bordados em linhas, veludos e resinas. As cores são: Rosas claros, cinza mescla, vermelho e preto.
Detalhes da Nay: Adorei o uso da capa, acho chique, hehe. Amei o desfile, bem diva mesmo. Amei as peças, são super o estilo que eu curto. Os pepluns apareceram novamente.
Ainda no dia 29 tivemos o desfile do Vitorino Campos. A inspiração dessa coleção foi meio que complexa, “A corrente vital da natureza, a influência da fotografia de Irving Penn e o fim de tudo que nasce belo”. Os materiais usado para a confecção das peças, são: Lã, algodão, zibeline, zibeline borbado em cristal e, cetim duchese. As cores são: preto, cereja – amooo – off White , cinza.
Detalhes da Nay: Gostei da sandália estilho galochinha.
O dia 29, foi bem movimentado. Seguindo ainda na terça-feira(29). Fernanda Yamamotoapresentou sue desfile inspirado nos Anos 50 e nas artes plásticas. Os materiais usado foram jacquard e organza. As cores foram: Amarelo, azul e vermelho.
Bom gente, esse é o último do dia 29. Juliana Jabour. Dentre os materiais usados na confecção das peças estava muito moletom, tinha moletom liso, quadriculado, moletom com aplicação de foil gráfico, malha neoprene, malha jacquard, tecido metalizado, couro metalizado, crepe, tafetá de seda, viscose, tricô com foil e bordado, entre outros. As cores usadas foram: Branco, off White, preto, mescla cinza, chumbo e ouro velho.
Detalhes da Nay: Adorei a idéia do moletom.
Bom gente esses foram os desfiles dos dois primeiros dias da SPFW. Nos próximos posts eu falo sobre os outros desfiles.
Beijos, Nay
0 comentários: